Postado por RBAdm em 26/mar/2020 - Sem Comentários
Acompanhe o nosso exemplo:
Há um engarrafamento próximo ao seu bairro e você está nele. São 19h de uma segunda-feira muito quente. O sol desapareceu, mas deixou aquele mormaço incrível antes de sumir e tudo o que você deseja é estar em casa, beber algo bem gelado e curtir o ar condicionado. Se a sua casa for automatizada você pode, ainda dentro do carro, ajustar:
Há ainda muitas outras coisas que já são possíveis com a automação residencial. O que foi chamado carinhosamente de casa inteligente está tomando conta do mercado e hoje nós vamos falar mais sobre este assunto.
Como sempre, será um artigo democrático, voltado para quem conhece tudo sobre automação industrial e também para quem deseja aprender sobre o assunto.
Bem, então, vamos lá, vamos conversar um pouco sobre estes lançamentos que estão mudando a vida e os hábitos das pessoas.
Boa leitura!
Automação residencial usa tecnologia para automatizar tarefas presentes em sua casa. Tarefas que antes dependiam somente do morador.
A ideia é fazer com que todos os sistemas eletrônicos funcionem como um só, sob nosso total controle, onde pode-se adicionar tarefas pré-programadas, de acordo com nossos hábitos, necessidades e gostos, trazendo praticidade, segurança, economia e conforto.
A automação residencial proporciona um conforto que antes só estava presente na imaginação e nos livros de ficção científica.
Além de tudo, ela é facilmente adaptada aos dispositivos domésticos, o que faz dela uma tecnologia flexível. Fica ao seu critério decidir quais cômodos e quais aparelhos serão automatizados.
As principais funções da automação residencial são:
Todas essas funcionalidades podem receber a ativação remotamente. Como no exemplo que abre este artigo.
O sistema de automação precisa que os equipamentos e dispositivos estejam conectados em uma controladora – também chamada de central hub. Essa controladora estará conectada com a internet.
Os dispositivos usados para que você “dê ordens” à controladora são as interfaces. Calma que o assunto vai ficar muito simples.
Você tem um televisor em casa, quando quer mudar de canal você aperta botões no controle remoto e o televisor responde.
A controladora funciona da mesma maneira, ela responde aos comandos das interfaces, que podem ser: controles, como os da televisão, seu smartphone, comandos de voz, etc.
Resumindo: você irá efetuar um comando ou uma ordem para a controladora e ela irá garantir que o dispositivo correto coloque essa ordem em ação no momento determinado.
Leia mais: A VOLTA DO CRESCIMENTO NO SETOR DE CONSTRUÇÃO
Apresentamos abaixo os principais sistemas de Automação Residencial:
Estes são os comandos mais comuns, mas a tendência é que cada vez mais partes da vida doméstica sejam automatizadas.
São três motivos principais para a automação residencial
Com fechaduras inteligentes (programadas para abrir apenas com as suas digitais) a sua casa ficará segura contra invasões, roubos e furtos.
Você também pode contar com os sistemas de monitoramento por câmeras inteligentes, que captam a presença de elementos estranhos na sua casa e disparam o alarme para a polícia.
Imagine que você poderá programar uma câmera interna com o comando: se qualquer pessoa entrar aqui antes das 16 horas envie uma mensagem no meu smartphone.
Como dissemos no começo do artigo, a automação residencial torna diversos serviços automáticos (perdão pela redundância, mas ela é verdadeira).
Hoje, é possível acionar uma lâmpada estando longe de casa ou em qualquer lugar do mundo.
Ligar o ar condicionado, a irrigação do jardim, lareira, fechar as cortinas são outros exemplos do que fazer com mais facilidade com a automação.
Sendo assim, muitas coisas precisarão apenas de uma programação e depois você ganhará muito tempo com bem-estar.
A automação residencial da iluminação, por exemplo, permite uma redução considerável de consumo desnessário de luz, já que é possível programar para que a mesma se apague sempre em certos momentos, garantindo que não haja “desperdício” de luz em ambientes que não estejam sendo utilizados, ou ainda, que todas as luzes se apaguem ao sair de casa, para que não se esqueça de apagar as luzes de todos os cômodos.
Existem alguns dispositivos na automação residencial que são capazes de gerenciar o consumo de energia de uma residência. Com isso, é possível detectar onde estão os maiores consumos e economizar energia.
Um ar-condicionado consome muita energia, temos certeza de que você já sabe disso. Com a automação você poderá programar o equipamento para manter a temperatura de acordo com as necessidades do dia.
Isso significa que ele funcionará na medida certa para garantir o seu conforto, mas sem gastar energia em excesso. Essa economia também está presente em muitos outros aparelhos como refrigeradores, televisores, luminárias… etc.
A diferença é simples, quando você tem o poder de ligar ou desligar um ar-condicionado diretamente no seu celular sem a participação de uma central, esse ar está integrado. Sempre que você desejar que o ar seja ligado existe a necessidade de que um comando seja enviado.
Quando uma central cuida do dispositivo e ela tem comandos pré-estabelecidos, por exemplo “sempre que a temperatura estiver acima dos 24 graus o ar deve ser acionado”. Isso é automação.
Pois, como o nome sugere, na automação as coisas acontecem com uma programação prévia, estão estabelecidas.
Leia em seguida: SAIBA COMO COMEÇAR A INVESTIR NO MERCADO IMOBILIÁRIO
A automação residencial existe para que você possa viver em um verdadeiro sonho. Invista em um imóvel da Egydio dos Santos Construtora, como o Ilha de Paros, desenvolvido para quem deseja o melhor imóvel de Ribeirão Preto com o melhor custo-benefício do mercado.
Gostou da publicação de hoje? Assine a nossa Newsletter, você receberá diretamente no seu e-mail as maiores e melhores novidades sobre vida, conforto, segurança e claro, oportunidades de investimento.
Postado por RBAdm em 13/mar/2020 - Sem Comentários
Comprar um apartamento na planta garante que você poderá conseguir uma oferta incrível por um preço absolutamente vantajoso. Mesmo assim, convém prestar atenção em diversos detalhes.
No artigo de hoje nós iremos apresentar quais são os principais cuidados para comprar imóveis na planta e garantir que você faça ótimos investimentos.
Boa leitura!
Pode acontecer das tabelas com os preços dos imóveis na planta apresentarem valores diferentes para o pagamento à vista.
Lembre-se de perguntar e questionar sobre os reajustes e os juros de pagamento que farão parte do investimento durante a construção.
Conheça bem as condições de pagamento, pois assim você terá certeza de qual é o valor final do imóvel até a entrega das chaves e como os reajustes ocorrerão.
A dica de ouro é: pergunte tudo o que puder para os corretores, o trabalho deles consiste em responder à todas as suas dúvidas, podendo inclusive gerar uma simulação dos reajustes que ocorrerão em seu contrato para que você tenha uma melhor ideia da evolução de valor que suas parcelas terão até a entrega.
Nunca se esqueça, a grande vantagem de adquirir na planta é poder contar com um ganho de valorização do imóvel e que, com certeza, pode superar em muito os valores que pagará de juros e correções durante a obra. Dessa forma, você estará literalmente ganhando dinheiro e investindo em um patrimônio para seu futuro.
Ao entrar em contato com os bancos você vai perceber que as taxas de juros podem diminuir – sobretudo se a relação que você tem com o banco for boa.
Alguns bancos cobram taxas de juros menores para os clientes. Há também bancos que tem condições especiais para clientes antigos, entre muitas outras facilidades. Por fim, muitas instituições consideram outros produtos que o cliente já possua contratado, como por exemplo, investimentos, seguros, títulos de capitalização, entre outros itens que podem contribuir para a redução dos juros de seu contrato de financiamento.
Nesse item o segredo está em manter uma relação amigável com o banco. Compreender quais são todos os documentos necessários, entrar em acordo sobre todos os pontos do contrato.
Algumas pessoas encaram uma abertura do financiamento como um “embate” entre o banco e o comprador, isso não deve ser assim. Você deve ter as melhores relações possíveis com a instituição e isso garantirá que você tenha mais oportunidades e condições de financiamento mais fáceis.
Aproveite ao máximo seu tempo para cotar todas as opções de financiamento. Aproveite ainda os juros mais baixos dos últimos 20 anos para financiar bem e barato.
O sistema de amortização da dívida é simplesmente a maneira como esse financiamento será pago. Ele dita a maneira de como os juros serão calculados. São três tipos de amortização:
Você pode tirar todas as dúvidas sobre o sistema de amortização com a financiadora. Ambos sistemas possuem vantagens e desvantagens, peça uma simulação de cada um e escolha o que melhor se adequar em termos de Cota de Financiamento Máxima, Juros e Parcelas Mensais.
Conheça os preços de imóveis presentes no mercado e também saiba quais são as condições de financiamento da maior parte dos bancos. Com esses dois valores em vista, faça uma simulação e compare esse número com o seu orçamento mensal.
Considere que a compra do imóvel possa até exigir alguma economia, mas ela não pode representar um sacrifício enorme em termos de estilo de vida. De modo geral, uma parcela mensal saldável não deve ultrapassar 30% de sua renda total mensal.
Veja mais: É HORA DE COMPRAR IMÓVEL PARA MORAR E INVESTIR!
Coloque todas as suas despesas prioritárias no papel, por exemplo:
Depois, faça uma lista com todas as receitas da sua casa:
Agora basta comparar as entradas com as saídas de dinheiro. Com esse número você terá o controle para decidir se é o melhor momento para investir em um apartamento.
Lembre-se de que orçamentos apertados não são sinônimo de desistir da negociação. Pois, se trata justamente disso, de uma negociação. Entre em contato com a construtora, converse, apresente as suas possibilidades.
A palavra de ordem ao pensar em um orçamento é: previsibilidade. Com ela você poderá garantir que a situação financeira da sua família fique em ordem após a compra do apartamento na planta.
Leia também: 2020: O ANO PERFEITO PARA INVESTIR NO MERCADO IMOBILIÁRIO!
Informação: esse é o melhor remédio para garantir que você tenha segurança em todas as suas decisões. Sendo assim, antes de fechar qualquer contrato garanta que você tenha todas as informações necessárias sobre a sua compra.
Adquirir imóveis na planta traz ao comprador vantagens incríveis – que não estarão presentes em outras etapas da construção.
A dica será sempre garantir que você tenha o máximo de informações. Todas elas, sobre o imóvel, sobre as condições de pagamento ao longo da construção, sobre o financiamento após a entrega das chaves.
A Ilha de Paros é uma das grandes oportunidades de investimento. Com apartamentos que podem ser comprados na planta, construção em localização mais do que excelente e ótimas condições de pagamentos, esse é um dos grandes casos de sucesso da Egydio dos Santos.
Se você chegou até aqui é por que percebeu que para conseguir um bom negócio ao comprar um apartamento na planta você irá precisar de informações confiáveis e boa comunicação.
A Egydio dos Santos tem orgulho em afirmar que faz parte das grandes construtoras da Região de Ribeirão Preto. Para nós o sucesso do cliente vem em primeiro lugar. Temos certeza de que poderemos encontrar o apartamento perfeito para você e a sua família.
Conheça a Ilha de Paros e descubra tudo sobre esta oportunidade mais do que imperdível.
Gostou das nossas dicas? Assine a nossa newsletter, estamos sempre trazendo novidades e oportunidades para garantir que você faça o melhor negócio.